quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Filme de Suspense

Caros e-amigos,

gostava de começar este post usufruindo do meu direito de resposta à clara provocação que um blog reaccionário fez em relação ao anterior post no FePD intitulado "Filme de Comédia".

" O Filmes e Pipocas Doces, instituição de enorme reputação na blogosfera, repudia as provocações de que foi alvo e recusa entrar em guerra aberta com o blog do qual é seguidor "Tudo sobre os Pintos", aproveitando no entanto para dizer que o clube pelo qual o criador do referido blog torce é muito fraquinho."

Quanto ao filme que vos trago hoje, passou na televisão Quarta-feira à noite na TVI. Foi um filme de suspense intitulado "Algarve Football Massacre".

Depois de uma derrota humilhante em jogo com o Brasil (6-2 - resultado que gerou grande contestação ao seleccionador) Carlos Queiroz decidiu jogar pelo seguro neste particular contra a Finlândia e (melhor forma de jogar pelo seguro!!) convocou Orlando Sá (!), Gonçalo Brandão (!) e Eliseu (!) esses supra-sumos do futebol nacional. Pelo caminho deixou ficar de fora da convocatória jogadores como Nuno Gomes, Postiga, Quim, Miguel Veloso (não! não foi po Bolton...mas vai no Verão po Real Madrid, há quem diga que ja tem contracto assinado :p), "Zé Mota" Bosingwa, Meira entre outros.

Portugal entrou em campo com: Eduardo; Miguel, Bruno Alves, Rolando e Duda; Deco, Pepe e Tiago; Nani, Hugo Almeida e Ronaldo.

Sim!, Duda era o defesa esquerdo e Pepe o médio defensivo e, se me perguntarem não desgostei das actuações (a do Duda até apreciei bastante embora fosse contra uma equipa que não ataca tanto nem tão bem como os adversários à altura de Portugal).

Agora se me falarem do Rolando a central...aí a coisa muda de figura...Rolando meus amigos...ROLANDO!!?!...Mister Queiroz se quiser jogue com o Tonel...agora co Rolando é que não!

Bem, passando a coisas sérias...o jogo foi sem duvida um massacre, mais na segunda parte que na primeira, no entanto é de assinalar que à passagem do minuto 71 Portugal ja tinha feito 23 remates! Pena que nenhum desses remates tenha dado golo e este tivesse de vir surgir por "linhas tortas". Digo "linhas tortas" porque o golo resulta de mais uma grande penalidade "à Pedro Proença" (embora o àrbitro não fosse o menino Pedrinho, sócio nº ***** do Benfica).

Cristiano Ronaldo lá fez mais um golinho pa conta pessoal e Portugal arranca uma vitória que estava a custar bastante,
Jääskeläinen estava em grande na baliza da Finlândia e, quando não estava ele, estava a azelhice dos jogadores portugueses.

Portugal, embora tenha feito muitos remates e alguns dos jogadores tenham feito boas exibições, não convenceu
e arranca uma vitória custosa num particular de preparação para o Mundial de 2010 (para a qualificação eu sei...mas digo isto porque não ponho a hipótese de não irmos).

Despeço com a promessa de voltar com mais e melhores (não é dificil aparentemente) posts!
E, prometo também que um dia destes faço um post a falar de um filme a sério:P

A propósito, as pipocas doces estavam geniais!

4 comentários:

  1. Parece-me que querias ver as caras bonitas do Benfica a jogar, mas a selecção vai alem disso, às vezes somos melhores guarda redes da equipa adversária do que "atacantes"!!

    ResponderEliminar
  2. Realmente já diziam os Gato Fedorento... isto só lá vai com um burro à frente da carroça!!

    ResponderEliminar
  3. Eu prefiro o Rolando ao Bruno Alves e há escolhas muito mais absurdas. Não concordo lá muito com o descrito neste post mas opiniões, são opiniões. Boa aventura blogger para ti.

    ResponderEliminar
  4. Eu prefiro o Rolando ao Bruno Alves e há escolhas muito mais absurdas. Não concordo lá muito com o descrito neste post mas opiniões, são opiniões. Boa aventura blogger para ti.

    ResponderEliminar