domingo, 8 de fevereiro de 2009

Filme de Comédia

Boa noite caros e-amigos!

Este é o primeiro post do blog "Filmes e Pipocas Doces" (FePD), 1 dia depois da sua criação.

O FePD é um blog trata de filmes...semanalmente vou postar um filme novo, com uma pequena descrição minha e o respectivo link para informação adicional no IMDB.

Adicionalmente poderei fornecer uma ou outra receita para pipocas doces!

Para o primeiro post escolhi um filme de comédia que passou na Sport TV no domingo 8 de Fevereiro de 2009 às 19h45.

Deve agora o leitor estar-se a perguntar se passou mesmo um filme de comédia ou não na Sport TV ao que eu respondo que sim...o titulo do filme foi "Porto-Benfica" e teve como actores principais Jesualdo Ferreira, Yebda e Pedro Proença.

Para entendermos o porquê de eu considerar o "Porto-Benfica" como uma comédia temos de ter em conta antes de mais o jogo da Taça da Liga na Quarta feira anterior. O Porto, que inicialmente ameaçou não comparecer ao jogo se o Benfica não jogasse no mesmo dia, resolveu comparecer ao jogo, no entanto jogou com a chamada "equipa B"....digamos para não cansar os jogadores da primeira equipa. Resultado: 4-1 para o Sporting...e o Porto sai de orelhas caídas do Estadio de Alvalade.

No jogo em si, o Benfica vai ao Dragão fazer o seu jogo, trancado na defesa, um ponta de lança a segurar jogo até à linha de médios e defesas laterais chegarem e bastante luta no meio campo com Katsouranis e Yebda incansáveis.

O jogo vai correndo, o Porto com mais oportunidades, o Benfica ameaçando ocasionalmente. Até que, aos 45 minutos de jogo Yebda marca de cabeça (primeira razão para ser actor principal).

Começa a segunda parte e o Porto entra a ter de "fazer pela vida", no Benfica Quique troca Suazo por Dí Maria na expectativa de ver o argentino segurar a defesa do Porto lá atràs e de o ver pôr a defesa do Porto em alvoroço com a sua velocidade. Nem uma coisa nem outra...Dí María esteve muito fraquinho. Diga-se também que na segunda parte o Benfica esteve mais sereno na defesa, tapando melhor os caminhos para a sua baliza.

No entanto entra em acção outro actor principal, Pedro Proença, ao assinalar penalty fantasma de Yebda (cá está ele mais uma vez). Lucho chuta a bola ao centro da baliza enganando Moreira e o Porto empata.

A partir daqui tudo o resto é história!...O Benfica em 30 anos consegue ganhar 2 vezes no Dragão! (acho que está explicado porquê!)

O outro actor principal, Jesualdo Ferreira deve ter ficado bastante contente por na mesma semana ter "arrancado" dois grandes resultados frente aos maiores rivais (uma vénia ao grande Jesualdo...para quando um "vamos correr com o Jesualdo"?!?!?!)

E esta foi a análise ao filme da semana, espero que tenham gostado!

A propósito, as pipocas doces estavam muito boas!







Sem comentários:

Enviar um comentário